Tag Archives: rabisco

Começando bem, Rabiscando muito.

Olá, pessoal.

Esse ano decidimos começar bem os trabalhos do Rabiscando, com a meta de desenhar todos os dias e concluir alguns projetos até o meio do ano. Ainda havia algumas ilustrações do ano passado a serem terminadas, mas já foram concluídas, e o foco agora são esses “novos” projetos.

Confira alguns rascunhos dos trabalhos em andamento e volte sempre para acompanhar as novidades.

Grande abraço e bons rabiscos!

Rabiscando_Jan

Feliz Rabisco Novo (o retorno)

Ano passado fizemos um post falando sobre os acontecimentos de 2012 e as resoluções do Rabiscando para 2013.

E o incrível é que todas as nossas previsões… não aconteceram. Nem sequer uma delas.

Aumentar o número de colaboradores do site?

Não, nem mesmo um estagiário pra fazer o cafezinho.

Produzir mais conteúdo original, mesmo que semanal ou mensal?

Tá, até conseguimos continuar com as tirinhas, graças ao Luciano, mas com o tempo o gás foi acabando, as ferramentas estragando e no final o site estava quase indo parar no estacionamento de um ferro-velho.

No mínimo dobrar a quantidade de clientes atendidos?

Desenhamos bastante durante o ano, mas o número de cliente atendidos não foi tão maior assim, e dobrar esse número ficou longe de acontecer.

“Poxa, mas você veio aqui só pra contar derrota?”

Claro que não, pessoal. Fim de ano é época de alegria. O que foi ruim a gente joga fora e tenta lembrar só de coisas boas.

Por exemplo, não podemos deixar de agradecer aos clientes que continuaram confiando em nosso trabalho e encomendaram suas caricaturas, ilustrações e histórias em quadrinhos. Deu trabalho, mas foi divertido e recompensador saber que de alguma forma fizemos parte de momentos importantes em suas vidas. Obrigado!

Também continuei como diagramador do Jornal Solimões, do jornalista Silvio Brasil de Lima, aqui na cidade de Tabatinga, e o Luciano se aventurou na diagramação de um jornal de cunho político (que ficou muito bom por sinal), além de manter suas crônicas mensais no Jornal Solimões.

Por fim, agradecemos aos 681 seguidores da página do Rabiscando no Facebook. Vocês nos deram a motivação para continuar, mesmo com a queda nas visitas ao site.

Bem, não vou me alongar muito porque quero que você volte a nos visitar em breve.

Também não vou prometer nada, porque a experiência mostrou que os planos mudam com o tempo. Só espero que esse ano seja de muito trabalho, saúde, sucesso e felicidade para os rabiscadores que, dia após dia, fazem de suas vidas uma verdadeira obra de arte.

Feliz Rabisco Novo, de novo!

Feliz 2014!

Rivanildo, O Jogador #8 – Preleção

preleção

Rivanildo é um motivador fabuloso!

O Indesejado #69 – Velório

velorio

Puxa, odeio quando isso acontece…

Mundo Estranho #75 – Friboi

friboi

O Rabiscando avisa que nenhum urso, abominável homem das neves ou tapete peludo foi ferido durante essa tirinha