• Subcribe to Our RSS Feed
Tagged with " brasileiro"

Há espaço para os desenhos brasileiros

Dec 20, 2011   //   by Rabiscando   //   Notícias  //  No Comments

 

Ennio Torresan, escritor, criador e diretor da DreamWorks, revela detalhes da criação de personagens famosos como Bob Esponja e o leão Alex, de Madagascar

Ennio Torresan

A plateia do cinema estava lotada. Mas, durante 1h30, o telão não exibiu um único filme. Pelo menos, não por completo.

Em vez disso, foram projetados os famosos personagens de Ennio Torresan, escritor, criador e diretor da DreamWorks. Ele, que um dia deu vida ao leão Alex do filme Madagascar, ao urso Po do Kung Fu Panda e ao Bob Esponja, voltou a desenhá-los naquela sessão.

Em poucos minutos, ele refez os traços dos personagens com uma caneta especial em uma mesa digitalizadora – enquanto isso, a imagem era prontamente projetada na tela do cinema.

Torresan não é famoso como os seus filmes. Poucas pessoas sabem, por exemplo, que ele é brasileiro e formado em belas artes pela Academia de Belas Artes do Rio de Janeiro.

“Sempre achei que seria pintor”, diz, logo após a apresentação em São Paulo. Mas a habilidade manual fez com que ele não ficasse restrito à tela presa ao cavalete. Além de quadros e desenhos animados para televisão e cinema, ele escreve histórias em quadrinhos e é escultor.

Cada área em que atua possui características específicas. No caso das histórias para televisão, mais especificamente Bob Esponja, os desenhos eram feitos por ele e sua equipe em apenas uma semana. Read More »

Brasil acima de tudo

Sep 7, 2011   //   by Rabiscando   //   Geral  //  No Comments

A maioria dos brasileiros acha que o mundo todo presta, menos o Brasil.

No entanto, todo lugar tem seus pontos positivos e negativos.

Na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica. Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo ou lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador. Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o cliente’.

10 motivos para se orgulhar do Brasil:

1. É o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, tornando-se exemplo mundial. Read More »