Dia do Material Bélico

Dia do Material Bélico

Em mais uma contribuição para fanpage do Exército Brasileiro no Facebook, fiz esse desenho de um combatente do Quadro de Material Bélico carregando muitas ferramentas. Claro que o veículo ao fundo não existe de verdade, foi uma junção de diversos armamentos, uma breve referência ao Wall-E e os canhões cruzados no canto ali no chão, […]

Há espaço para os desenhos brasileiros

Há espaço para os desenhos brasileiros

 

Ennio Torresan, escritor, criador e diretor da DreamWorks, revela detalhes da criação de personagens famosos como Bob Esponja e o leão Alex, de Madagascar

Ennio Torresan

A plateia do cinema estava lotada. Mas, durante 1h30, o telão não exibiu um único filme. Pelo menos, não por completo.

Em vez disso, foram projetados os famosos personagens de Ennio Torresan, escritor, criador e diretor da DreamWorks. Ele, que um dia deu vida ao leão Alex do filme Madagascar, ao urso Po do Kung Fu Panda e ao Bob Esponja, voltou a desenhá-los naquela sessão.

Em poucos minutos, ele refez os traços dos personagens com uma caneta especial em uma mesa digitalizadora – enquanto isso, a imagem era prontamente projetada na tela do cinema.

Torresan não é famoso como os seus filmes. Poucas pessoas sabem, por exemplo, que ele é brasileiro e formado em belas artes pela Academia de Belas Artes do Rio de Janeiro.

“Sempre achei que seria pintor”, diz, logo após a apresentação em São Paulo. Mas a habilidade manual fez com que ele não ficasse restrito à tela presa ao cavalete. Além de quadros e desenhos animados para televisão e cinema, ele escreve histórias em quadrinhos e é escultor.

Cada área em que atua possui características específicas. No caso das histórias para televisão, mais especificamente Bob Esponja, os desenhos eram feitos por ele e sua equipe em apenas uma semana. Continue a ler sobreHá espaço para os desenhos brasileiros

Brasil acima de tudo

Brasil acima de tudo

A maioria dos brasileiros acha que o mundo todo presta, menos o Brasil.

No entanto, todo lugar tem seus pontos positivos e negativos.

Na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica. Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo ou lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador. Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o cliente’.

10 motivos para se orgulhar do Brasil:

1. É o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, tornando-se exemplo mundial. Continue a ler sobreBrasil acima de tudo