Category Archives: Geral

Frio é psicológico; faça um aquecimento mental

aquecimento_bob

Parabéns, parabéns, parabéns para nós!

bolo de aniversario 3Sim, rabiscadores.

É com muita alegria e orgulho que anunciamos, nesse lindo sábado, que hoje completamos três longos anos de existência nesse emaranhado de informações desencontradas que é a internet.

Entre altos e baixos, chegamos nesse dia à gloriosa marca de mais de 150.000 visitas. Parece pouco pra tanto tempo e tão poucos comentários, mas acreditamos que ainda tem gente que acessa com certa frequência, certo?

Oi… tem alguém aí?

Bom, o negócio é o seguinte. Queremos agradecer a todos que nos deram a honra de um clique, seja no site, no Twitter, no Facebook, em qualquer outra mídia social ou até mesmo em uma busca aleatória no Google.

Mas, se você chegou até aqui, por favor (estamos de joelhos agora, e com as mãos unidas, fazendo cara de Gato de Botas) deixe um comentário aí embaixo. Nem que seja um “oi”, um “valeu” ou um “fecha essa porcaria”. Queremos muito, mas muito mesmo, deixar de nos sentir tão sozinhos.

“Comenta lá, diz que sim, não seja assim, não custa nada, fala um oi, siiiim?!” – Kyko

Mas, deixando de lado o clima de desespero, nesses três anos pudemos ter um crescimento bacana no número de trabalhos e muito boas experiências. Também muitos desafios, já que desempenhamos mais atividades além do Rabiscando, e é um malabarismo a cada dia pra deixar tudo pronto na data certa.

Pra comemorar a data alteramos (mais uma vez) o layout do site. Esperamos que gostem e continuem com a gente por mais três anos (pelo menos).

Enfim, muito obrigado pelas visitas e bons rabiscos!

Feliz Rabisco Novo

É prática comum pessoas, emissoras de TV, jornais e até empresas fazerem um balanço de fim de ano. Geralmente o pretexto é para rever os acertos, corrigir os erros e dar novos rumos ao trabalho e a vida pessoal.

Aqui no Rabiscando não vai ser diferente e vamos começar com a frase mais clichê das viradas de ano: “Muitas coisas aconteceram esse ano…”

Na verdade não foram tantas assim, mas algumas delas foram bem relevantes:

Novos clientes

Em 2012 atendemos muitos pedidos de HQ, caricatura, edição de vídeo e outras rabisqueiras que surgiram, inclusive um pedido de brasão para uma tropa do exército português, os Boinas Pretas. Ficamos imensamente gratos a esses clientes pela confiança em nosso trabalho e pelos elogios. Estaremos sempre aqui para atendê-los!

Banner Desenhos 2012

Aumento da equipe e mais conteúdo

Com a entrada definitiva do Luciano na equipe do Rabiscando, em outubro de 2011, o volume e a qualidade de conteúdo aumentou aqui no site. Temos praticamente um post por dia, sendo que a maioria é de suas tirinhas do Indesejado, Dr. Tarja e Mundo Estranho. Valeu, camarada!

Aumento da prole artística

Em fevereiro de 2012 concluímos (eu e minha esposa) um projeto iniciado em 2011: nasceu nossa caçula Ana Sofia, ainda em Jundiaí, e um mês depois já colocamos ela pra voar. Por enquanto é mais tabatinguense que jundiaiense, mas vamos mudar isso em breve. A cada dia é uma fonte de inspiração e alegria.

Mudança de endereço, escola, trabalho

Ainda em fevereiro, 14 dias depois do nascimento da minha filha, juntei minhas tralhas e cacarecos e me mudei para Tabatinga, na região do Alto Solimões, no Amazonas. A cidade faz fronteira com a Colômbia (terrestre) e com o Peru (fluvial), e fica à margem do Rio Solimões. A família chegou um mês depois e foi nossa primeira experiência de transformação radical de hábitos. Talvez por isso 2012 tenha ficado com esse gostinho de mudança.

Lançamento do livro TED – Posso Ajudar?

Não bastasse produzir tirinhas como um louco e trocar de emprego no meio do ano, o Luciano ainda teve tempo de escrever, editar, divulgar e lançar mais um livro, dessa vez com muito mais páginas e ação do começo ao fim.

E tem muito mais chegando por aí em 2013. O cara é uma máquina de digitar, das antigas.

Sobrevivência ao fim do mundo

Não podemos esquecer a grande conquista de termos sobrevivido ao fim do mundo baseado no calendário Maia. Que venham as próximas profecias.

Resoluções para 2013

E fechando o último post do Rabiscando em 2012, não poderiam faltar as promessas para o novo ano.

Pretendemos:

  • Aumentar o número de colaboradores do site;
  • Produzir mais conteúdo original, mesmo que semanal ou mensal; e
  • No mínimo dobrar a quantidade de clientes atendidos.

Por enquanto é isso. E que venha 2013. Feliz Rabisco Novo!!

%d bloggers like this: