Já faz algum tempo que conhecemos as fotografias em 360°, principalmente de paisagens, museus e monumentos famosos, como o Cristo Redentor, a Torre Eiffel, entre outros. Esse tipo de fotografia se popularizou recentemente quando o Facebook passou a dar suporte a publicação de vídeos e fotos em 360°. Não é dificil encontrar postagens onde o observador escolhe o ângulo do qual deseja apreciar a vista.

Mas a novidade agora são os desenhos em 360°, onde o observador é transportado para dentro da ilustração, principalmente se estiver usando um óculos de Realidade Virtual.

Um de nossos colaboradores, militar do Exército Brasileiro, foi o responsável por fazer o primeiro desenho em 360° para a fanpage da instituição. Você pode conferir a publicação aqui.

Logo abaixo você também confere o desenho original, colorido no Photoshop, que cria a ilusão de profundidade quando publicado como uma foto em 360°.

O próximo passo é ver HQs e desenhos animados utilizando essa tecnologia. Já imaginou como será surpreendente estar dentro do filme e escolher de que ângulo quer assistir?

Desenho 360 Dia das Criancas-web