É prática comum pessoas, emissoras de TV, jornais e até empresas fazerem um balanço de fim de ano. Geralmente o pretexto é para rever os acertos, corrigir os erros e dar novos rumos ao trabalho e a vida pessoal.

Aqui no Rabiscando não vai ser diferente e vamos começar com a frase mais clichê das viradas de ano: “Muitas coisas aconteceram esse ano…”

Na verdade não foram tantas assim, mas algumas delas foram bem relevantes:

Novos clientes

Em 2012 atendemos muitos pedidos de HQ, caricatura, edição de vídeo e outras rabisqueiras que surgiram, inclusive um pedido de brasão para uma tropa do exército português, os Boinas Pretas. Ficamos imensamente gratos a esses clientes pela confiança em nosso trabalho e pelos elogios. Estaremos sempre aqui para atendê-los!

Banner Desenhos 2012

Aumento da equipe e mais conteúdo

Com a entrada definitiva do Luciano na equipe do Rabiscando, em outubro de 2011, o volume e a qualidade de conteúdo aumentou aqui no site. Temos praticamente um post por dia, sendo que a maioria é de suas tirinhas do Indesejado, Dr. Tarja e Mundo Estranho. Valeu, camarada!

Aumento da prole artística

Em fevereiro de 2012 concluímos (eu e minha esposa) um projeto iniciado em 2011: nasceu nossa caçula Ana Sofia, ainda em Jundiaí, e um mês depois já colocamos ela pra voar. Por enquanto é mais tabatinguense que jundiaiense, mas vamos mudar isso em breve. A cada dia é uma fonte de inspiração e alegria.

Mudança de endereço, escola, trabalho

Ainda em fevereiro, 14 dias depois do nascimento da minha filha, juntei minhas tralhas e cacarecos e me mudei para Tabatinga, na região do Alto Solimões, no Amazonas. A cidade faz fronteira com a Colômbia (terrestre) e com o Peru (fluvial), e fica à margem do Rio Solimões. A família chegou um mês depois e foi nossa primeira experiência de transformação radical de hábitos. Talvez por isso 2012 tenha ficado com esse gostinho de mudança.

Lançamento do livro TED – Posso Ajudar?

Não bastasse produzir tirinhas como um louco e trocar de emprego no meio do ano, o Luciano ainda teve tempo de escrever, editar, divulgar e lançar mais um livro, dessa vez com muito mais páginas e ação do começo ao fim.

E tem muito mais chegando por aí em 2013. O cara é uma máquina de digitar, das antigas.

Sobrevivência ao fim do mundo

Não podemos esquecer a grande conquista de termos sobrevivido ao fim do mundo baseado no calendário Maia. Que venham as próximas profecias.

Resoluções para 2013

E fechando o último post do Rabiscando em 2012, não poderiam faltar as promessas para o novo ano.

Pretendemos:

  • Aumentar o número de colaboradores do site;
  • Produzir mais conteúdo original, mesmo que semanal ou mensal; e
  • No mínimo dobrar a quantidade de clientes atendidos.

Por enquanto é isso. E que venha 2013. Feliz Rabisco Novo!!