Quadrinhos Gonzo – Livro de Tirinhas

No último sábado, 02/06, foi lançado, na Quanta Academia, em São Paulo, o livro de tirinhas “Quadrinhos Gonzo”, da jornalista, desenhista e escritora, Jussara Gonzo.

Capa Quadrinhos Gonzo

Calma, vocês não entraram no site errado e não é preciso assustar com o início jornalístico aí de cima. O que acontece é que, depois do lançamento do As Melhores Mentirinhas #01, do talentoso e muito carismático Fábio Coala, agora foi a vez de uma outra grande artista da web publicar seu trabalho em livro, a Jussara Gonzo.

Infelizmente, dessa vez, o Rabiscando não pode mandar um representante legal.

Tirando essa oportunidade perdida (estaremos lá no próximo!), já encomendamos nosso exemplar autografado (bom, ainda falta pagar, na verdade…) e não podemos deixar também de divulgar aqui o ótimo trabalho da Jussara.

Ah, e claro, pra quem não sabe o que é Gonzo (não, não é aquele bicho azul dos Muppets que parece o Luciano Huck, nada disso), segue uma breve explicação:

O termo “Gonzo” vem de Jornalismo Gonzo – um estilo de narrativa em jornalismo, cinematografia ou qualquer outra produção de mídia em que o narrador abandona qualquer pretensão de objetividade e se mistura profundamente com a ação. O originador do estilo foi o jornalista norte-americano Hunter S. Thompson. O termo foi cunhado por Bill Cardoso, repórter do Boston Sunday Globe, para se referir a um artigo de Thompson. Segundo Cardoso, “gonzo” seria uma gíria irlandesa do sul de Boston para designar o último homem de pé após uma maratona de bebedeira.

Confira algumas tirinhas da Jussara:

Quadrinhos Gonzo 01Quadrinhos Gonzo 02Quadrinhos Gonzo 03Quadrinhos Gonzo 04Quadrinhos Gonzo 05
E quem quiser continuar acompanhando os Quadrinhos Gonzo, acesse o blog. Lá também tem todas as informações pra adquirir o livro.
E você ainda pode conferir o portfólio da Jussara.
O Rabiscando recomenda!

Rabiscos semelhantes:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

%d bloggers like this: