• Subcribe to Our RSS Feed

Biblioteca Pública do Paraná promove oficina de ilustração editorial

Nov 1, 2011   //   by Rabiscando   //   Notícias  //  No Comments

 

Os artistas curitibanos Bennett e Ricardo Humberto vão coordenar uma oficina de ilustração editorial (cartum e ilustração) na Biblioteca Pública do Paraná (BPP). As aulas ocorrem entre os dias 9 e 12 de novembro, das 14 às 18 horas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 5 de novembro.

Os interessados devem enviar uma ilustração ou cartum feitos a partir da seguinte frase de Millôr Fernandes: “Viver é desenhar sem borracha”. Os desenhos podem ser enviados pelo e-mail oficina@bpp.pr.gov.br ou entregues no balcão de informações da Biblioteca. O material será avaliado pelos próprios ilustradores.

A oficina tem como objetivo apresentar a ilustração editorial aplicada em jornais e revistas, abordar conceitos editoriais e gráficos, e produzir desenhos e colagens.

Benett é jornalista por formação e trabalha como chargista dos jornais Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Em 2005 ganhou o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, na categoria Tiras em Quadrinhos. Em 2007 publicou seu primeiro livro, “Benett apavora! Tiras infames e desenhos encardidos para toda família disfuncional”.

Ricardo Humberto é ilustrador em tempo integral e artista gráfico nas horas vagas. Foi ilustrador e editor de arte do jornal Gazeta do Povo. Também publicou ilustrações no jornal literário Rascunho.

Serviço: Oficina de Ilustração Editorial (cartum e ilustração), com Benett e Ricardo Humberto.

Data: 9 a 12 de novembro.

Horário: 14 às 18 horas.

Inscrições: Até 5 de novembro, pelo e-mail oficina@bpp.pr.gov.br.

Sala de Reuniões, no 3º andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba).

Aulas gratuitas. Vagas limitadas.

Mais informações: (41) 3221-4974.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Rabiscos parecidos:

Leave a comment

%d bloggers like this: