Um americano desenhou Jesus Cristo com uma nova imagem para aproximar os jovens da religião.

Desenho mostra um "novo" Jesus, desta vez musculoso e forte. A ideia é atrair mais jovens para a religião

O “novo” Jesus é apresentado com músculos, numa imagem apelativa que o criador Stephen Sawyer considera ser equivalente ao “Chuck Norris com sandálias”, noticia a BBC.

O novo herói do século XXI é mostrada com o peito definido, os braços musculosos e uma atitude de vencedor.

O autor dos desenhos, Stephen Sawyer, de 58 anos, criou o projeto “Art4God” para tentar aproximar os mais novos da religião, afirmando que a imagem de Jesus que criou, masculino e forte, já vem da Bíblia.

“Dificilmente poderiam ter narrado cenas como o ataque de Jesus aos mercadores do templo se o protagonista da história fosse um fracote”, sustentou Sawyer acrescentando que Jesus “era um carpinteiro da classe trabalhadora” e que “com certeza o seu corpo era forte e musculoso”.

O artista considera-se “o pregador do homem que viveu há 2 mil anos”, que continua a ser o seu “herói”.

Residente em Kentucky, nos Estados Unidos, Sawyer tem viajado pelo país promovendo o seu “movimento”, através de livros, revistas e blogs.

“Fico feliz que se crie um movimento em torno disto. A ideia é deixar de lado os nossos prejuízos e aceitar as crenças de todos a partir da tolerância”, diz o autor.

No entanto, apesar do sucesso dos desenhos, um grupo de conservadores já criticou o seu trabalho, dizendo que o artista, preocupado em destacar o físico de Jesus Cristo, desvalorizou o seu aspecto espiritual.

“Não sei como Cristo era visto há 2 mil anos, nem me importa. Quero criar uma iconografia que seja relevante para hoje”, frisou.

Confira outros desenhos do artista no site Art4God.

Fonte: tvi24