Olá. É um prazer vê-lo por aqui mais uma vez. Ou pela primeira vez, que seja!

Estou de volta pra falar sobre uma novidade no mundo da ilustração.

Como vocês sabem, a raça de humanos conhecida como ‘desenhistas’ (ou ilustradores, como preferimos ser chamados) são pessoas que geralmente não aparecem muito. Não porque sejamos tímidos ou ‘bichos-do-mato’, mas porque quase sempre o que aparece são os trabalhos. É o criador sendo visto através de sua criação. E assim como algumas ‘tribos urbanas’, é bem difícil nos reunirmos para trocar idéias e experiências.

Para amenizar essa falta de contato, já possuímos as listas de discussões no yahoo e comunidades em algumas mídias sociais. Somos associados a ABIPRO, SIB e outras agremiações para garantir nossos direitos, já que nossa profissão não é regulamentada, quanto menos possuímos sindicato. Participamos de encontros, como o Bistecão Ilustrado e o SketchCrawl em SP, entre outros espalhados pelo país.

Mas o Begê (Bruno Grossi) se superou nesse dia 16 de março, ao criar o Portal do Ilustrador. É uma rede social voltada especificamente para os ilustradores, que visa proporcionar um contato maior entre os membros, compartilhando experiências, técnicas, cases de ilustração, divulgar eventos e encontros ou simplesmente jogar conversa fora.

Ele foi montado no NING, mesma plataforma social usada pelo Clube de Autores, que agrega escritores que querem publicar seus livros sob demanda.

Portanto, ficam aqui registrados os meus parabéns ao companheiro pela iniciativa, e o desejo de que esse projeto cresça bastante. Congrats!!